terça-feira, 3 de julho de 2018

A casa do meu coração


A partir de uma foto, minha linda amiga e artista Sandra Garcia, pintou "a casa do meu coração".
Senti-me tão tocada pela delicadeza da arte que me inspirei pra escrever o poema que segue abaixo.
Espero, de coração, que você que me lê também se recorde da sua...

 
Tão simples, tão bela,
tanta lembrança nela…
Tantos sonhos, planos,
alegrias e desenganos…
Nela chorei, sofri,
amei, sorri, cresci
até os meus dezessete anos.

O alpendre, a janela,
o jardim, o muro…
Sim, a imagem é singela,
é ela: a casa onde vivi
e de onde saí
para a vida que escolhi.

Da casa do meu coração
guardo a imagem,
a energia da dura formação,
o estofo, a base,
guardo o que de mais lindo aprendi.

Tantos anos já se passaram,
em outras casas vivi.
Mas, até hoje, ela, a primeira,
ainda é aquela onde enxergo
a melhor imagem de mim.


 
Artista: Sandra Garcia











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, impressão, apreciação...