sábado, 4 de setembro de 2021

O que realmente me move?

O que realmente me move?

Será a empolgação,

o desejo irrefletido,

o apoio desmedido

ao político de ocasião

que, em vez de cumprir sua função,

promove falsa informação,

estimula a negação, a aglomeração,

defende dissensão,

agressividade e arma na mão?


O que realmente me move?

Serão as correntes de mensagens geradas

por mentes desequilibradas,

mentiras travestidas de verdades?

Por que a decisão de sair às ruas

usando a liberdade de expressão

e a bandeira nacional

como mantos para os ataques

à Democracia e à Constituição,

apoiando quem põe sob mira de fuzil

os direitos da sociedade,

trazendo tanta intranquilidade e tristeza ao Brasil?


O que realmente me move?

Serão os valores que trago comigo,

adquiridos por ensino e vontade,

na construção da minha humanidade?

Será a lucidez adquirida

nos momentos de profunda meditação?

Será a consciência de que uma Nação

só é construída e mantida

com o bem-estar de todos como norte

e uma efetiva e responsável atuação?

 

O que realmente me move?



(P.S.- Dedico a mim mesma e a amigas e amigos, de quem respeito a opinião, ainda que contrária à minha. E justamente por tê-los no meu coração, publico essa questão, a mesma que faço a mim, sem pretensão de convencer ninguém. Que cada um assuma sua posição que, inevitavelmente, irá influenciar todos nós, pois somos todos um!

2 comentários:

  1. o que me move é amar a terra onde nasci...que aprendi amar com respeito e dignidade e também trabalhei por ela procurando passar valores de dignidade e honradez aos meus alunos mostrando a eles que nossa Pátria só será feliz quando todos forem iguais nos seus direitos e deveres sem discriminações sociais e econômicas e sem subterfúgios e trapaças . Pela Educação, Ciência e Bem Estar Social.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc e agradeço por expor seu pensamento! Gde abço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, impressão, apreciação...