terça-feira, 28 de maio de 2013

Reconhecimento

Se a melancolia te consome e aflige,
enchendo-te o coração de tristeza e dor,
não estará na hora de reconhecer
que é a vida que te exige
que te renoves em novo saber
e que saias de vez desse torpor?
E se é preciso que as lágrimas lavem
o coração ferido que doi,
também é necessário que reconheças
que, com imobilismo, nada se constroi.
Assim, para que consigas dar o passo,
que sei não ser fácil,
te ofereço como apoio, meus braços.
Conta comigo, eu que te amo
e te vejo forte, apesar da melancolia.
Afinal te conheço há tanto tempo,
tenho te acompanhado todo dia,
nada do que vem de ti me é estranho.
Sei que, se me reconheceres,
serás livre de tanta dor e temor;
estou em ti, vivo por ti,
sou a luz do teu interior...


Johannes Vermeer

2 comentários:

  1. Puxa, Maria Francisca, quanta verdade, profundidade e beleza nos teus versos. Cheguei aqui por um post da Maria Silvia Orlovas e agora vou me tornar um fregues contumaz do teu blog.

    Um fraterno abraço

    Jorge Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo gentil comentário, Jorge Eduardo! Como está na minha apresentação, são reflexões e as publico porque busco ser útil. Tenho como esperança que, se elas provocam algum consolo ou ajudam de alguma forma a uma pessoa que seja, então já terei atingido meu propósito...Grata novamente, seja sempre bem-vindo!
    Maria Francisca

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, impressão, apreciação...